1. Quem é o Instituto MultiAtual?

O Instituto MultiAtual é uma plataforma de eventos que, por meio de Congressos Nacionais de fluxo contínuo, busca apoiar e incentivar diferentes tipos de pesquisas, sendo um canal de trocas de experiências e vivências, através dos eventos científicos.


2. Como é o congresso de fluxo contínuo?

Os Congressos Nacionais em formato de fluxo contínuo são ferramentas e espaços para compartilhar e socializar conhecimentos científicos e acadêmicos. Os congressos em fluxo contínuo não possuem datas predeterminadas, mantendo sempre aberto, durante todo o ano para a submissão e apresentação de trabalhos. Busca-se a flexibilidade, com prioridade na qualidade no envio de pesquisas e debates durante 24 horas por dia, em toda a semana, no ano todo.

Os eventos são nacionais e online, aberto à participação de pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais interessados em apresentar artigos científicos sob os temas propostos.


3. Como funciona o Instituto MultiAtual?

No Instituto MultiAtual, pesquisadores e autores têma a oportunidade de divulgar pesquisas e trabalhos individuais e/ou coletivos. A plataforma busca reunir experiências inéditas, bem como possíveis interesses em comuns de pesquisadores. O Instituto MultiAtual é um canal de reunião de pesquisadores de diferentes áreas e locais de forma remota, para participação de enventos e publicações de trabalhos.


4. Quais eventos terão no Instituto MultiAtual?

Todos os tipos de eventos, como congressos, seminários, simpósios, workshops, entre outros. Também contamos com publicações em Revistas Científicas, em Editoras Científicas e Acadêmicas, anais, entre outros. Isso acontece por meio dos Congressos Nacionais.


5. São emitidos certificados de participação?

Sim. Todos os participantes recebem 2 (dois) certificados:

  • Certificado de Publicação em Anais com ISSN online, ISSN impresso, ISBN e DOI individual.
  • Certificado de Participação com carga horária de 6 horas.

Assim, todas as atividades são Certificadas em até 4 dias.


6. Posso convidar amigos, colegas, professores, alunos para o participar dos eventos do Instituto MultiAtual?

Pode sim. Essa é a ideia, formar um grupo para apoiar, incentivar e divulgar a Ciência e a Pesquisa. Todos os interessados são bem vindos. Nos ajude a divulgar essa ideia.


7. Trabalho, estudo, tenho várias atividades. Será que terei tempo para participar dos eventos?

Sim. Os eventos são todos pensados nessa situação. Não é nossa intenção prejudicar o trabalho, o estudo, a vida cotidiana de ninguém. Todas as situações devem ser respeitadas, inclusive o tempo de cada um(a). Assim, os eventos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com acesso a qualquer momento e início imediato.


8. Tenho que pagar para participar dos eventos?

O valor do investimento está incluso a apresentação, a submissão e a publicação de um trabalho, com direito a 2 (dois) certificados: Certificado de Participação no Congresso (carga horária de 6 horas) e Certificado de Publicação (com ISSN digital, ISSN impresso, ISBN e DOI).


9. Quais os Congressos estão disponíveis para participação?

Temos vários congressos, em todas as áreas temáticas da CAPES. Acesse "Eventos" no menu do site e conheça todos os eventos.


10. Quais são as temáticas dos Congressos?

Os eventos online em fluxo contínuo referem-se a todas as áreas da CAPES, a saber: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes.


11. Como fazer a Inscrição nos Eventos?

Para inscrever nos Congressos, basta clicar em Inscreva-se Aqui nas páginas dos eventos ou em "Inscrições" no menu do site.


12. Como participar dos Congressos?

Após a inscrição, você receberá as instruções no e-mail. Você deverá enviar o seu trabalho para ser publicado, juntamente com um vídeo de 10 a 40 minutos, bem como acessar a plataforma do Congresso.