Perguntas Frequentes


1. Como faço para assistir as palestras?

Basta se inscrever com seu e-mail aqui mesmo neste site. Você receberá no seu e-mail o acesso à plataforma com todo o material disponível.

Nos dias do congresso serão liberadas as palestras nessa mesma plataforma. Não haverá outro lugar que não seja dentro da plataforma.


2. O que eu preciso para participar do Evento?

Precisa apenas se inscrever com seu melhor e-mail (aquele que acessa frequentemente) e pagar a taxa simbólica (quando o evento for pago). Eventos gratuitos são disponibilizados imediatamente.


3. As palestras serão exibidas de forma presencial?

Não. O Evento é 100% ONLINE. Você poderá assistir no conforto de sua casa ou no trabalho. Você não terá nenhum tipo de custos com deslocamentos e viagens como nos congressos presenciais. E o melhor….sem emissão de carbono.


4. As palestras serão transmitidas ao vivo?

Não. As palestras são gravadas antecipadamente pelos palestrantes para facilitar as agendas deles e evitar falhas nas transmissões, por problemas de internet, por exemplo.

Nos dias do Evento, serão disponibilizadas as palestras na sua plataforma de conteúdos.


5. O Evento fornece certificado?

Sim. Após o evento, o certificado será enviado no seu e-mail. A organização tem um prazo de 5 dias para o envio do certificado, que será totalmente digital.

Qualquer outra dúvida, envie um e-mail para multiatual@gmail.com, que nossa equipe de suporte atenderá prontamente.


6. As palestras poderão ser assistidas em outro horário?

Sim, após serem ministradas conforme programado, as palestras ficarão disponíveis na plataforma por tempo indeterminado.


7. O Evento terá submissão de artigos ou resumos?

Verifique na página do evento se terá palestras e submissão de resumos, artigos e apresentações de trabalhos. Caso tenha, o valor da inscrição já cobre o valor da submissão, apresentação e publicação em periódico científico com ISSN.


8. Quanto custa para participar do Evento?

Há eventos gratuitos, sem custos.

Outros eventos tem um custo único disponível em sua página (que pode ser dividido em até 15 vezes no cartão). Basta realizar a sua inscrição para assistir todo o conteúdo do evento. Esse valor inclui a participação, submissão de trabalhos e publicação em volume científico com ISSN.


9. Não consigo assistir as palestras na hora que acontecem. Tem outro horário disponível?

Sim, as palestras acontecem no horário marcado, mas ficam disponíveis para acesso gratuito por tempo indeterminado nesse Portal do Instituto MultiAtual. Sendo assim, você terá mais tempo para ver e rever todo o conteúdo e não perder nada!


10. O Certificado de Participação vale como horas complementares na graduação?

Sim, você poderá utilizar o certificado de participação para comprovar as horas complementares.Verifique os critérios de sua Instituição. O certificado é completo, contemplando os seguintes dados: nome completo, nome do evento, realização, carga horária, data, programação (no verso) e assinatura.

A Instituição possui CNPJ específico para Educação e Eventos, bem como associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Possui ainda, ISSN (registro internacional de periódico científico).


11. Quando o certificado estará disponível?

O certificado será disponibilizado em até uma semana do término do evento.


12. Como funciona o Evento?

O congresso funciona no formato 100% on-line, isto é, você poderá assistir de qualquer lugar, basta um computador, tablet ou smartphone com acesso a internet. No dia do congresso nós enviaremos o link da sala de transmissão das palestras para o e-mail utilizado no cadastro, para que você possa participar!


>> Ainda tem dúvidas?

Acesse a página do Evento, confira os detalhes e também leia o Edital específico. Fique a vontade para entrar em contato conosco!!



Termos de Uso      -     Políticas de Privacidade